Dica de Make para os olhos.


Olá meninas!Tenham uma semana maravilhosamente abençoada!Olha quem me conhece sabe que não piso o pé fora de casa sem um lápis de olho, pra mim é como se eu estivesse sem roupa quando estou sem meus olhos pretos...(rsrs)Vou mostrar aqui uma Make da qual eu sou fã.Os olhos esfumaçados!
maquiagem é uma das melhores maneiras de melhorar as características faciais. Os olhos esfumados sempre ajudam a criar uma aparência muito glamourosa, sexy e atraente. Olhos com esse tipo demaquiagem parecem mais grandes e é adequado tanto para ocasiões formais ou pouco formais, isto depende das cores usadas para criar a maquiagem. Você pode usar diferentes tons de cinza, ou combinações de ameixa, verde, lilás, vermelho, ou preto e azul. Escolha cores mais claras para o dia e escuras para a noite.
A melhor maneira de criar essa maquiagem é com escovas profissionais. Estas escovas ajudam a criar melhor o efeito esfumado nos olhos.
Veja aqui uma série de fotos com o passo a passo:
Passo 1:Com a pele preparada, e a sobrancelha bem feita, passe o rímel bem expresso.

Passo 2:Depois do rímel bem passado, com um pincel passe no canto do olho uma sombra marrom acobreado e espalhe bem.


 Passo 3: Agora feche os olhos, trasse o lápis em uma linha reta.



Passo 4: Agora com os olhos abertos, passe na parte de baixo.


Passo 5: Com a espuma do lápis ou o próprio dedo, você esfumaça("espalhe") o lápis. 


Passo 6: No final você retoca a sombra marrom acobreada.


 Passo 7: Pronto esta pronto sua Make esfumaçada!


Beiju!Quem gostou deixe um comentário!


Catheryne Bottino!




Read More

Como disfarçar as imperfeições?Dicas!



Olá meninas!!Como passaram de São João??Hoje a dica é como disfarçar as imperfeições...Quem nunca utilizou dos recursos da maquiagem para disfarçar algo que não o satisfaz no rosto? Cicatriz, manchas, marcas de espinha, enfim, são diversos os motivos que levam as pessoas a usarem uma boa make up.Ahhh!VAi me dizer que nunca tentou dirfaçar aquela imperfeiçãozinha que tanto te desagrada???

Bom foi então que resolve reunir  aqui, algumas das melhores dicas de maquiagem para afinar o rosto, aumentar ou diminuir o nariz, diminuir ou aumentar o queixo, disfarçar as olheiras, entre outra técnicas de disfarce.Eu confesso que já usar a maior parte destas técnicas.
Vamos as dicas:
Para:
Afinar o rosto
Aplique base na pele e depois faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca, utilizando uma base de dois tons abaixo da que você já havia passado no rosto. Outra maneira legal é utilizar pontos de luz na face com o iluminador.

Diminuir o Queixo
Aplique na pele uma base e em seguida o pó. Para disfarçar o queixo alongado, escolha uma base com um tom mais escuro, dos lábios até a ponta do queixo.

Abrir o Olhar
Se você quer um olhar maior, passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava dos olhos, passe sombras nas cores pretas, marrom ou berinjela. Para finalizar, use lápis do mesmo tom da sua pele na parte de dentro dos olhos.

Esconder marcas de acne
Antes de passar a base no rosto, utilize um corretivo na cor verde, pois ele pode neutralizar o vermelho da acne. Ele também ajuda a disfarçar os poros abertos.

Afinar e alongar o nariz
Com a ajuda de um pincel, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos, perto do começo do nariz. Em seguida, faça uma linha reta no centro da testa até a ponta do nariz.

Falhas nas sobrancelhas
Use sempre um pincel chanfrado. Se você tem o tom de pele escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom ou mais frio, como os acinzentados. As loiras não devem utilizar o tom marrom e os abertos caem bem. As ruivas ficam melhores com marrons quentes ou com a combinação dos dois.

Olheiras
Existem diversos tipos de corretivos que disfarçam as olheiras. Para as azuladas, o ideal é o corretivo com pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, recomenda-se o uso do rosado primeiro e por cima um tom mais bege.
Espero que gostaram!
Voltem sempre!
Catheryne Bottino!


Read More

Cuidados com os pés



Não basta, apenas, visitar a pedicura. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar!

Eis alguns cuidados que deve ter em conta, todos os dias:






Pés macios

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.

Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massagear os pés com o creme.

Unhas impecáveis

Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.
Cuidado com a cutícula
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.
Lave os pés
Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um banho. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
Protetor solar
Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.
Calos: o que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Estes devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.

Beijus!
By Catheryne Bottino!


Read More

Dicas para tingir os cabelos em casa


Olá meninas!!... e ai deu aquela vontade de mudar a cor do seu cabelo? Dá para fazer isso em casa sem grandes dramas! Mas, antes de sair tingindo os fios por aí, é preciso tomar alguns cuidados, como fazer o teste de alergia, por exemplo. Siga as dicas e troque a cor do cabelo já!

Passo 1: faça testes antes de tingir
Antes de trocar a cor do cabelo, você vai precisar fazer testes simples para checar se não tem nenhum tipo de alergia à tinta. Então, dois dias antes, passe um pouco da mistura da tinta atrás da orelha. Espere 40 minutos e enxágue. Se a pele ficar irritada, desista da coloração!
Passo 2: prepare os fios
Nada de tingir os fios sem prepará-los para receber a tinta. Então…
· Três dias antes: evite sprays e musses, que acumulam resíduos nos fios e atrapalham a fixação da tinta.
· Na véspera: hidrate os fios com uma máscara hidratante. Não passe produtos sem enxágue.
· No dia: não lave os cabelos antes de pintá-los! A oleosidade natural do couro cabeludo é uma forma de proteção e evita irritações.
· Na hora: antes de começar, aplique uma camada espessa de pomada para cabelos ou creme hidratante no contorno do rosto, rente às raízes. Assim você evita manchas de tinta na pele.
Passo 3: escolha a melhor tinta
A tintura mais apropriada vai depender do seu objetivo. Se ele for:
· Escurecer o cabelo: prefira os tonalizante ou os xampus colorantes, que são menos agressivos que a tinta permanente, mas têm o mesmo efeito.
· Ficar loira: o melhor é usar uma tintura permanente. Ela contém amônia e oxidante, capazes de alterar a cor do pigmento dos fios. Aqui, o tonalizante não teria tanto poder de clareamento.
· Virar ruiva: assim como quem quer escurecer, você não vai precisar da tinta permanente. Apesar de durarem menos, as tinturas semipermanentes têm uma ótima pigmentação!
ESQUEÇA…
…Marcas de tinturas que não são conhecidas, pois elas podem acabar danificando suas madeixas. Peça indicações para seu cabeleireiro e para suas amigas!
…Mudanças drásticas. Você corre um grande risco de errar na cor. Criar um look radical é super bem-vindo, mas deixe-o para o cabeleireiro fazer no salão. Uma pequena mudança, como mechas coloridas nas pontas por exemplo, já pode fazer aquela diferença e é mais seguro de tentar em casa!
…Deixar a tintura ou tonalizante mais tempo que o indicado. Pare de acreditar que isso vai deixar a nova cor mais vibrante. Leia direitinho a duração indicada na embalagem e respeite-a!
…A cor do cabelo na foto da embalagem. O tonalizante não altera a cor original dos fios. Por isso, nem adianta esperar que o resultado proposto na caixinha fique igual no seu cabelo se a cor dele é muito diferente à da foto.
…O banho muito quente. A água em altas temperaturas facilita o desbotamento da cor.
…Água oxigenada com volumes muito altos, para evitar danos. Se for descolorir, use, no máximo, volume 40.
E aí, gostou das dicas? Está pensando em mudar a cor dos fios?
Beiju!
Voltem sempre!
By Catheryne Bottino




Read More

Dieta da farinha de berinjela





Quem já ouviu falar em farinha de berinjela?Não?Você nunca ouviu??(rsrs)Pois é nem eu!!Queridas está novidade até pra mim, foi pesquisando sobre dietas para um um emagrecimento saudável, que encontrei a "Dieta da farinha de berinjela" ...Ouvir dizer que a tal farinha enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa. 


Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto. 


Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.

Os benefícios da farinha

1. Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2. 


2. Emagrece 

Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. 



3. Reduz os níveis de colesterol LDL 

Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração. 



4. Melhora o trânsito intestinal 

Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal. 



5. Tira a fome 

As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.

6. Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins. 


7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo 

O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.

Faça a mistura em casa

Preparo 

Em uma fôrma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca. 

- Rendimento: 100 g. 

- Armazenamento: guarde a farinha em um pote bem vedado, em local arejado e longe da luz. Pode ser na geladeira. 
- Validade: cerca de um ano.
Espero que gostaram das dicas...
Beiju!
Voltem sempre!
By Catheryne Bottino

Read More

A água evita o envelhecimento



Olá meninas!!Olha que beber água é fundamental para a saúde do organismo todo mundo já sabe né?. Mas você sabia que borrifar água na pele também faz um bem danado? Isso mesmo. A água termal é um santo tratamento. Entenda os motivos:
Benefícios da água termal
Rica em sais minerais como: zinco magnésio, cálcio e ferro.
- Tem ação refrescante, anti-inflamatória e cicatrizante.
- Combate a expressão de cansaço no final do dia.
- Acalma as irritações da pele.
- Hidrata a pele, evitando o envelhecimento.
Como usar?
A água termal pode ser usada pela manhã logo após lavar o rosto. Borrife na pele, espere secar e, em seguida, passe o hidratante, o protetor solar e a maquiagem. Você também pode  usar depois da maquiagem (durante o dia). Nesse caso, borrife de longe para evitar que a maquiagem escorra.
- No calor, coloque a água termal na geladeira e vaporize algumas vezes ao longo do dia.
- Borrife a água termal após a depilação, para evitar irritação na pele.
- Em alguns casos, a água termal pode ser usada no lugar do tônico facial após tratamentos faciais com ácidos e peelings.
- Não há restrição de uso da água termal. Grávidas e crianças podem vaporizar o líquido no rosto e no corpo sem problemas. A água termal pode ser aplicada também em bebês sobre a região afetada pela assadura, após o banho ou a troca de fraldas.

Indicação

Para todos os tipos de pele, devendo ser usada principalmente em dias quentes.
Para ser considerada termal, a água deve ser pura e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob a forma de fontes.
Você encontra várias marcas disponíveis no mercado.
Beiju!
By Catheryne Bottino!

Read More